10 perguntas chave ;)

Olá, tudo bem?

Hoje vamos dar continuidade ao tema que iniciamos semana passada. Encerramos o post com duas perguntas que eram as seguintes:

1- Você conhece seu público-alvo?
2- Como você faz ou tenta conhecer seu público-alvo ou as pessoas que de alguma forma chegam até seu estúdio?

Muitas pessoas participaram e gostaria de agradecer mais uma vez o empenho que vejo cada vez maior no grupo VIP de aprender coisas novas.

Para se cadastrar no grupo VIP, clique abaixo:

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Bom, não sei se eu me expressei mal na pergunta 2 ou se foi interpretada de uma maneira diferente mas vi que as respostas para ela não atenderam o que eu tinha pensado para continuarmos a discussão.

Mas, vamos assim mesmo rsrs

Quando eu perguntei “Como você faz ou tenta conhecer seu público-alvo” eu quis perguntar como você faz para conhecer essas pessoas que chegam até você, tipo: quem são, idade, sexo, perfil profissional, interesses, etc.

Muita gente me respondeu como se fosse “de onde essas pessoas estão vindo” tipo: indicação de amigo, médico, divulgação. Isso é importantíssimo mas nesse momento as informações lá de cima vão nos ajudar primeiro e vou explicar agora o porquê.

Para fazermos um trabalho de marketing e divulgação eficiente, primeiro devemos conhecer quem vai comprar o nosso serviço.

Então, você deve trabalhar com uma ficha de cadastro e ela deve conter algumas informações específicas que vão ajudar a traçar a estatística das pessoas que chegam até seu estúdio. Anota aí:

1- Nome
2- Data de nascimento (Saber a faixa etária do seu público: público mais jovem, adulto ou idoso?)
3- Sexo (Maioria de homens ou mulheres?)
4- Profissão
5- Endereço comercial (As pessoas trabalham perto do seu estúdio?)
6- Endereço residencial (Ou moram perto?)
7- Já fez pilates antes (Como foi a experiência anterior? Gostou? Do que não gostou?)
8- Porque procurou o Pilates (Qual foi a maior motivação ao tomar essa escolha?)
9- Experiências anteriores com atividades físicas (Frustrações, expectativas, desejos, necessidades)
10- Como conheceu o estúdio (Indicação, propaganda)

Considero essas as 10 perguntas chave para você conhecer o perfil das pessoas que chegam até seu estúdio.

Com elas, você tem várias informações que vão guiar algumas práticas e técnicas de atendimento, vendas e rotinas do seu estúdio.

Você consegue identificar o que o seu público-alvo valoriza, porque ele decidiu fazer pilates e porque no seu estúdio, se ele está propenso a pagar um preço mais elevado por um serviço diferenciado e muitas outras coisas.

Baseado nisso, você tem um direcionamento sobre o quê deve focar na sua divulgação.

Até semana que vem com mais dicas e conteúdo feito especialmente para você!!!

Com carinho,

Luciana Ramos

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