Contratação de funcionários

Olá, tudo bem?

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a participação de todos no 1º Treinamento Online e Gratuito.

Foi uma maratona incrível de 5 aulas, muito conteúdo, troca de experiências e uma energia que sinceramente nunca senti igual.

Agradeço demais a todo o carinho que recebi nesses dias, muitas mensagens pelo zap e ver que somente com o Treinamento Gratuito muitas pessoas já aplicaram e colheram resultados em sua vida profissional, pra mim é a melhor recompensa.

Hoje eu quero falar sobre uma dúvida que recebi por WhatsApp e achei muito interessante, resolvi compartilhar pois eu já tive e acredito que pode ajudar mais pessoas.

A propósito, se você ainda não se comunica comigo por zap, adicona o meu número (21) 968 404 751 na agenda do seu celular e depois me manda uma mensagem “eu quero” para eu poder te add também.

Agora temos mais esse canal de comunicação, você já sabia?

Então, vamos lá!

A dúvida que recebi foi sobre contratação de funcionários, como fazer, quanto pagar, etc.

Bom, fiquei pensando um tempo nessa dúvida, ainda mais porque a pessoa que me enviou me disse que está montando um estúdio…

Fiquei um pouco preocupada, não sobre o que escrever mas, principalmente, no que eu devo escrever.

Antes de pensarmos em formas de contratação, quanto pagar, temos que saber a real necessidade de se contratar um funcionário.

Contratar um funcionário não é uma tarefa simples, envolve uma série de atitudes que, se não forem bem planejadas, podem inviabilizar a continuidade do seu estúdio e lhe trazer alguns problemas…

Vou listar algumas coisas que considero importante analisar antes de contratar um funcionário:

1- O estúdio tem um faturamento suficiente para ter mais essa despesa?

2- Se o estúdio não tiver um faturamento suficiente, você está disposto a cortar despesas, podendo sair do seu salário, para equilibrar as contas no final do mês?

3- É mesmo necessário a contratação de um funcionário neste momento?

4- Você está disposto a dar um treinamento de qualidade e fazer com que seu funcionário cumpra as rotinas e padrões de atendimento do seu estúdio?

5- Você sabe o que os clientes pensam a respeito de fazer Pilates com outro profissional?

Se você nunca pensou ou não sabe responder as perguntas acima, é hora de parar e analisar se, de fato, você e seu estúdio estão preparados para esse passo. E se você respondeu NÃO a alguma destas perguntas, talvez não seja o momento para você ter um funcionário.

Muitas pessoas acham que para um negócio ser LUCRATIVO ele precisa de muitos funcionários mas isso pode não ser a realidade.
Nem tudo é o que parece ser…

Analise, pense, tenha os dados concretos para fazer a  sua análise sobre a contratação de funcionários.

Até o próximo post 😉
Com carinho,

Luciana Ramos

Deixe uma Resposta

