3 Dicas para seu Estúdio

Olá, tudo bem?

Hoje eu quero falar com você sobre uma dúvida que recebi de uma pessoa lá no zap. Achei a dúvida super interessante e me lembrei que eu tive muitas dificuldades e quebrei muito a cabeça para resolver essas questões. Talvez possa ser sua dúvida também.

Não esquece de me adicionar no zap também! 
Toda semana tem conteúdo extra por lá.

Para receber, adiciona o meu número na agenda de contatos do seu celular (21) 968 404 751 e depois me envia uma mensagem com “ADD” e pronto! Você já vai começar a receber os conteúdos extras 😉
Mas já adianto: não é grupo de WhatsApp e eu somente envio as mensagens individualmente, sempre!

É muito importante que a gente tenha essa interação pois todo esse trabalho só funciona porque as pessoas me enviam as dúvidas e eu posso tentar ajudar da melhor maneira possível.

A dúvida que recebi trata-se do estúdio, o que fazer para tornar o estúdio atraente, deixar de ser “apagadinho”, se destacando dos demais estúdios?

primeira e fundamental dica que eu vou te dar, a mais básica, importante e primordial de todas: você tem que conhecer seu público-alvo, saber o que é um estúdio atraente para o SEU público.

Se você ainda não conhece bem o seu público, tem uma aula minha gravada lá no grupo no Facebook. É só acessar e procurar!
https://www.facebook.com/groups/1117688001585691/

segunda coisa a se pensar quando se faz um projeto de um estúdio de Pilates é na área que você tem disponível e a melhor forma de utilização do espaço. Não se esqueça que os aparelhos de pilates ocupam muito espaço e você tem que deixar um espaço adequado para a circulação das pessoas e também para uma boa execução dos exercícios.

terceiro ponto que merece destaque é sobre as cores. As cores possuem um importante papel dentro de um ambiente e dependendo da cor escolhida, você vai despertar sensações em seu paciente/cliente.

Ao trabalhar com cores fortes e quentes (vermelho, laranja) você desperta calor, energia e também fome. São cores estimulantes e dependendo do objetivo dos seus alunos, ela pode ser muito estimulante e despertar sensações que talvez não estivéssemos planejado.

Azul e verde (em tonalidades mais claras) transmitem pureza, equilíbrio, relaxamento, tranquilidade e também tem a capacidade de aumentar o tamanho do ambiente.

Na minha opinião, são as cores mais indicadas para se trabalhar pois acredito que essas sensações são mais interessantes para se despertar em nossos pacientes dentro de um estúdio de pilates.

No próxima post, vou dar mais dicas sobre como usar as cores e as combinações no estúdio (ambiente, aparelhos e acessórios) para fazer com que seu estúdio fique lindo 😉

Até a próxima!

Com carinho,
Luciana Ramos

Deixe uma Resposta

