Como criar um Nome para o seu Estúdio

Olá!

Se você está abrindo um estúdio ou já tem e está pensando em reformular algumas coisas, o assunto de hoje pode ser importante para você.

Muitas dúvidas surgem quando pensamos no nome do nosso estúdio, do nosso filho rsrsrs

Pois é, eu mesma demorei um tempo pensando nisso, em qual seria o nome e qual o significado que ele teria.

Bom, vou dar algumas dicas que me ajudaram e que podem te ajudar nesta etapa 😉

Primeira: ao pensar no nome, você deve consultar imediatamente a internet para saber se o domínio do nome que você escolheu está disponível.

Não adianta você escolher um nome e depois na hora de fazer o seu site descobrir que o endereço virtual não está disponível e ter que mudar o nome ou escolher um domínio que não é fácil para o cliente memorizar e te encontrar.

Para saber se o domínio está disponível, você deve fazer uma pesquisa. Você pode fazer no registro.org

Nesse site, logo na primeira página, procure por pesquisa de domínios.

Você vai encontrar um campo para preencher e lá você coloca o nome do site do seu estúdio, que você quer consultar. Por exemplo: www.estudiohipotetico.com.br

Logo após, ele vai te dizer quais as opções que estão disponíveis.

Mais uma dica, eu não aconselho a fazer a compra do seu domínio pelo registro. Para comprar seu domínio, é mais aconselhável que você faça pelo uol host ou pelo go daddy.

Se o nome que você escolheu estiver com o domínio livre, eu aconselho a comprar o mais rápido possível.

Se o nome não tiver disponível, você terá que pensar em outro nome :/

Chato demais, eu mesma fiquei um tempão até chegar a um nome que eu queria e que tivesse o domínio disponível.

E o que o nome do seu negócio representa?

O nome faz parte da identidade, do que você representa. Você pode colocar seu nome pessoal ou elaborar um nome que transmita os seus valores e sentimentos.

Para te ajudar, faça o seguinte: coloque em um papel tudo aquilo que você acredita numa coluna e em outra coluna coloque tudo aquilo que você quer que o seu cliente sinta no seu espaço.

Exemplo:

O que eu acredito:
Integridade
Exercício como qualidade de vida
Profissionalismo
Etc

O que eu quero que o meu cliente sinta:
Boas energias
Movimento livre e sem dor
Paz
Felicidade
Etc

Ao olhar para essas duas listas, que você vai elaborar, você vai começar a ter ideias de um nome que transmita o que você quer.

Não é nada fácil, eu acho uma das coisas mais difíceis e tem que ter muita criatividade e paciência mas faz parte do processo de quem decide empreender.

Tenha foco que o nome uma hora sai, demora mas sai rsrsrs

Se esse e-mail foi útil para você, me responda com um SIM por favor para que eu possa saber!

Até semana que vem com mais dicas para você e seu estúdio de sucesso!

PS: Já me adicionou e recebe os conteúdos adicionais pelo Whats App? 😉

Para receber, adicione o meu número na agenda de contatos do seu celular (21) 968 404 751 e depois me envia uma mensagem com “ADD” e pronto!

Você já vai começar a receber os conteúdos extras 😉

Mas já adianto: não é grupo de WhatsApp e eu somente envio as mensagens individualmente, sempre!

Até semana que vem!

Com carinho,

Luciana Ramos

Deixe uma Resposta

