Elaborando sua Marca

Hoje eu gostaria de falar com você sobre um assunto muito importante e que é primordial na hora de atrair nossos clientes, a identidade visual do estúdio.

O nome e a identidade visual do seu estúdio vão ser, muitas vezes, o primeiro ponto de contato que o cliente terá com você. E como diz aquele velho ditado, a primeira impressão é a que fica.

Não adianta você ter um serviço extraordinário e você não conseguir captar a atenção de alguma forma do seu cliente nesse contato inicial.

Mas como elaborar uma boa identidade visual para o seu negócio?

Separei algumas dicas que me ajudaram nessa parte difícil e trabalhosa mas que são fundamentais na diferenciação e busca do seu lugar de destaque no mercado.

1- Relação emocional
A sua identidade visual e isso inclui sua logotipo ou logomarca, precisa ter uma conexão emocional com os consumidores da sua marca. O design da sua identidade tem que transmitir o que você quer passar para os seus clientes, tem que haver uma rápida identificação quando as pessoas olharem a sua marca. Para saber se isso está acontecendo, mais de 3 pessoas devem olhar para a marca (ou logo) e te dizerem que sentiram as mesmas coisas, as mesmas emoções e/ou sensações. Peça ajuda na sua casa, mas não vale contar antes o que você quer que as pessoas sintam, ok?

2- Design como estratégia
Eu sempre digo que temos que ser mais estrategistas, usar as coisas a nosso favor, de forma estratégica. Com o design, é a mesma coisa. Você deve trabalhar o design e a identidade visual o mais cedo possível, não é aconselhável montar seu estúdio e depois pensar em um nome, logo e design. Isso deve ser feito logo no início da operação do negócio.

3- Simplicidade
Às vezes achamos que uma logo muito elaborada e complexa é a chave para um bom design mas aqui, o segredo é a simplicidade. Pense em grandes marcas, como a Apple; o design e a logo são muito simples mas trabalhados de uma forma sofisticada que quando você olha você percebe isso, e é aí que está a chave. Simplicidade mas se conectando com o emocional do consumidor, entendeu?

4- Reunião ou Brainstorming
Antes de mais nada, nesse processo de elaboração ou reformulação do seu logotipo ou logomarca, você precisa saber exatamente o que o seu negócio representa na vida dos clientes, as sensações que você quer que ele sinta ao fazer Pilates ou fisioterapia com você e para isso você deve colocar todas essas ideias num papel, fazer o brainstorming.
Ao colocar essas ideias, no papel, você vai ter ideias de como a sua marca pode ser representada, as cores que você quer usar e a partir daí você precisa saber explicar bem detalhadamente para o próximo passo.

5- Contrate um designer
Esse passo é muito importante pois um profissional habilitado e especializado vai criar uma logo mais profissional que passa também mais credibilidade e profissionalismo ao seu estúdio e negócio. Não pense que é um custo ou é caro o trabalho de um designer, isso é investimento.

Se você está interessado em fazer ou reformular seu logo e quer auxílio nesta etapa, eu consegui um desconto para você com a WedoLogos, a empresa que fez a minha logomarca e que eu adorei.

Se você quiser receber este cupom de desconto, me responda “PRESENTE DA LU” no WhatsApp que eu te passo por lá.

PS: Você precisa adicionar o meu número na agenda de contatos do seu celular para garantir que minhas mensagens enviadas via zap chegarão até você!

Adicione o meu número na sua agenda de contatos (21) 968 404 751 e depois me envie “PRESENTE DA LU” para eu passar o cupom de desconto para você!

Sei que esse início é difícil e muitas vezes não temos grana para fazer essa parte e achamos que não é importante. Por isso, corri atrás e consegui esse desconto pra você, para te ajudar de mais alguma forma 😉

Aguardo sua mensagem no zap!

Com carinho,

Luciana Ramos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s