Seu cliente é quem faz o que quer?

Olá, tudo bem?

Nesse post gostaria de conversar sobre uma sugestão de assunto que recebi via WhatsApp e gostaria de dividir com você por aqui.

Recebi uma mensagem dizendo o seguinte: “Oi Luciana. Hoje passei uma raiva com um cliente que ficou teimando sobre um exercício. Não quer fazer e fica sugerindo alternativas que não concordo.”

E aí o que fazer diante de uma situação dessa?

Bom, se isso está acontecendo com certa frequência no seu estúdio ou nos seus atendimentos, é importante você ficar atento pois isso é um provável indicador de que seus pacientes não estão confiando em você e/ou no seu trabalho.

E porque isso acontece? Pode ser por muitos motivos, mas é importante sempre reforçar para o paciente que você é a autoridade máxima dentro do estúdio e principalmente a autoridade quando se refere a parte técnica.

Eu falo isso, inclusive no treinamento fechado M2P, que sempre precisamos do feedback do paciente e que isso é muito importante tanto no planejamento quanto na execução do nosso trabalho. Mas, o paciente não pode planejar o tratamento dele. Se isto estiver acontecendo, pare e pense: Qual é a nossa função enquanto profissional?

É fundamental você parar e conversar com esse paciente em particular e tentar entender o que está acontecendo para ele tomar esse tipo de atitude. Afinal, o paciente tem todo direito de nos guiar e dizer “senti dor nesse exercício” ou “não gostei desse”, mas somente fazer o que ele acha que tem que fazer, não é certo.

Ele precisa confiar no seu planejamento de tratamento e você precisa explicar bem detalhadamente o porquê dos exercícios escolhidos e de que forma eles vão ajudar na patologia ou na situação específica dele.

Quanto mais específico você for, mais segurança tiver e trabalhar bem sua comunicação verbal, maiores serão as chances do paciente confiar e ver você como autoridade. Esse é um dos grandes pilares que ensino detalhadamente no treinamento fechado M2P.

Espero que você tenha gostado do post de hoje 😉

Ah, outra coisa, se isso está acontecendo com você, você já sabe como agir. Se isso nunca aconteceu, pode acontecer e você já sabe o que fazer.

Mas não espere essa situação acontecer para trabalhar sua autoridade. Ela precisa ser trabalhada e reforçada diariamente #ficaadica

Não esqueça de me enviar seu feedback, afinal, é importante para mim tb 😉

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Até a próxima!

Com carinho,

Luciana Ramos

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